Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Doce Amargura.



Um dia eu acordei assim , meio que precisando sorrir mais  pra vida. Disseram-me que um dia sem sorrir é um dia desperdiçado. Acho que concordei. Eu valorizo muito minhas lagrimas, mas não estava percebendo o valor real do meu sorriso. Talvez seja porque a gente as vezes ri a toa, e nem percebe que está feliz. As vezes agente se força a sorrir quando quer chorar. Quando bate a tristeza que vem um tornado dilacerando e explodindo em pensamentos a muito já guardados, sentimos falta daquele riso que foi tão corriqueiro que passou e agente, nem viu.
E então eu prometi, prometi pra mim que não me abalaria mais com certas coisas, que não deixaria nada que não fosse realmente importante,com uma importância bem grande  mesmo, me afetar mais. O mundo te joga pra baixo,  ta individualista mesmo, e  ta na hora de acordar pra vida minha filha , foi o que eu disse pra mim mesma . Falei que eu podia ser jogada no chão , mas que seria muito difícil alguém me machucar.
Ai , boba eu , tão boba eu e meu coração mole, que toma dor dos outros,que esconde a sua dor , que nem consegue lidar com a próprio ferimento formado dentro desse mole coração. E o tempo passou , e nada mudou.
 Sabe quando você se perde em você mesmo, cria promessas que você não consegue cumprir. Antes fosse promessa aos outros , porque estas , geralmente agente cumpre. O difícil é cumprir  promessas feitas por nos mesmos para agente mesmo. Aquelas que deixam parte do destino nas nossas mãos, que mudam diretamente nossa vida, sem correr o risco de ter uma interferência chata de alguém.
Você não controla o mundo, mas o mundo também não controla você. O meu tanto contestável de fé , percorre caminhos a procura de respostas. O meu tanto de fé reza e pede por paz e força.  Cansei de pedir amor , por enquanto. Não é que eu não queria amor , não , eu quero sim. É que parece que amadureci alguns anos em uns dias. Percebi que eu sou muito nova para sofrer por quem não merece,  e não digo isso referente a paixão não. Digo isso referente ao mundo em meu redor.
Ta tudo tão pesado , ta tudo tão amargo , tava difícil de levar uma coisa, que nem era pra levar, era pra eu me deixar levar. To preocupando de mais , mas to querendo me deixar lambuzar, mas também já não quero extrapolar na sujeira,  quero a minha consciência limpa para poder me orgulhar. Orgulhar a mim, e a mais ninguém, porque temos que viver pela gente , por a gente, fazendo as coisas de acordo com a nossa consciência, porque o que uma outra pessoa vai pensar, e vai falar de você , na verdade nem interfere diretamente na sua vida. E se interferir , vai ser uma coisa tão pequena que você nem vai perceber, e muito mais importante que isso, não mudar quem você é. Pelo menos, não vai mudar quem eu sou.
Tá ai , outra coisa que eu acho fácil de falar e difícil de fazer. Mais uma promessa a cumprir, mais uma oração com o meu tanto limitado de fé que só tá crescendo, que tá resultando em força imensa que eu nem imaginava que eu tinha. Vou falar agora, para o meu mole coração, que ele vai poder continuar mole, mas ele vai aprender a valorizar mais as alegrias, vou falar pra ele, que ele tem que sorrir mais, sem modificar a sua essência. Porque eu tenho orgulho em dizer que podem tirar tudo de mim, mas nunca vão  poder me tirar o que eu sou.
E só de uma coisa eu sei agora: que cada linha que eu escrevi , eu me esvaziei , e vou me esvaziando mais. Esvaziando de amargura, de preocupação e até de arrependimento. O arrependimento ta indo embora também, porque ás vezes agente faz coisas sem querer,sem pensar , recebemos também gestos e atitudes que não não merecíamos, talvez nem seja por maldade, talvez o que recebemos também tenha fugido do controle da pessoa, como uma vez fugiu do nosso. A gente magoa, e é magoado. Decepciona e é decepcionado. Tudo é uma via de mão dupla. É Deus fazendo a sua justiça suprema aqui na terra mesmo, voltado pra cada um de nós , o que um dia fizemos ao outro.
O caminho é esse, tem você cheio de altos e baixos , tem você colhendo tudo o que plantou, tem você rindo de uma dor que já sentiu e tem você chorando por algo que nunca pensou que fosse chorar. Tem gente que faz mal pra gente, tem gente que faz bem.. Apesar de tudo de ruim dessa vida maluca, ainda vejo doces que compensam o amargo. Agora eu vou , de novo , com força me jogar nesses caminhos da vida. E que seja doce.

Cristiana Drumond. 

16 comentários:

  1. A vida tem que continuar, a gente tem que ser feliz e é exatamente isso guria! Que seja doce, para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. ei , o texto ta lindo mesmo , só que é muito grande, porem eu não vi o tempo passar quando eu li...

    ResponderExcluir
  3. No cotidiano precisamos nos revestir com armadura, a fim de fazer frente a tantos dissabores que as pessoas tentam nos impingir. Entretanto, até o mais forte dos “combatentes” às vezes precisa de repouso. Por dentro daquela armadura existe um ser, há um coração que bate...
    Por isso o riso é necessário, o desabafo, o expressar sentimentos, e todas aquelas minúcias da alma, inclusive o choro (mas não só esse). O desaguar das águas que o pensamento é nessas horas é incrível, mas nem todos merecem saber sobre isso, pois há muito deboche. Diversos não entendem...
    Apesar disso tudo, a vida continua valendo a pena, pelas “pequenas” coisas que ela proporciona àqueles que garimpam. Pois muitas são as pedras, temos que procurar dentre elas para que consigamos achar as pedras preciosas, os metais de valor que queremos guardar conosco por toda nossa caminhada.
    Parabéns pelo texto, pelo blog e pela coragem de acreditar... e fazer com que outros (eu) também acreditem que ainda é possível achar pessoas que pensam, pessoas que se sensibilizam, apesar do mundo caótico e cruel que nos puxa para caminhos que pensamos estar sozinhos.

    ResponderExcluir
  4. Maturidade curta e grossa.

    Gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito o texto, gostei, flor.

    Não sei sorrir só por fora, não consigo...Nunca aprendi.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto. Parabéns por tudo no Blog, está magnífico. Adorei. Seguindo sem medo.

    Eis o meu: papeldeumlivro.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Vim te parabenizar pelo blog fantastico e agradecer a gentil visita no meu! Gostei imenso de tudo que li aqui e da forma da tua escrita!
    Uma semana recheada de boas vibracoes, sorrisos e muito amor pra vc! :)

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótimo esse texto!! MUIITO BOM!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Lindo! Lindo! E que estes caminhos doces tragam sorrisos verdadeiros.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cristiana, boa noite!!
    A sensibilidade com que nascemos e com que nossas almas apaixonadas pela vida e sonhadoras da felicidade sofre muitas investidas, hoje. Não é simples nem fácil prosseguir buscando o doce que se sobreponha aos amargos.
    Contudo, ou prosseguimos, ou amargamos nosso ser e o ser de quem a nós recorre como sua esperança de oásis.
    Nesse texto maravilhoso, você borda num quadro um caráter persistente na luta pelo bem, pela vitória do que é justo.
    É um lindo bordado. É um lindo quadro.
    Seja feliz, sempre!
    Um beijo carinhoso
    Leo

    ResponderExcluir
  11. olá me chamo bruno
    gostei muito do seu blog
    lhe visitarei mais vezes
    estou lhe seguindo

    grande abraço

    bruno

    ResponderExcluir
  12. Oi moça! Vim conhecer novos blogs e encontrei o seu :) Adorei seu layout e tudo mais!Estou seguindo e te convidando a conhecer o meu também e se gostar, me segue também :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, eu amei e amei o seu blog.É super lindo!Parabéns por ele. *-*
    Já estou seguindo-o. (:
    Se você quiser dar uma olhadinha no meu ficarei super feliz e agradecida. ^^'
    beijos sweats ♥

    ResponderExcluir
  14. gente mt obrigada pelos comentários. Eu estava sumida porque estava viajando e sem internet :/ mas agora eu vou responder todos, um por um, cada um em seu blog. Adorei e refleti com cada um dos comentários, adoro quando tem participação assim, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi... Cristiana.. Que blog lindo sensivel porem profundo!! Amei... to seguindo se possivel segue de volta.

    Bjks
    Daiana – Dias Melhores para Sempre!
    http://daidesiderio.blogspot.com

    ResponderExcluir

deixe um comentário , um elogio ou uma critica . Tudo é bem vindo .