Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Liberta de Emoções




O que é inspiração? Eu me perguntava sem parar nesses dias para trás.
A minha só aparece quando estou triste, os melhores textos, sinto em dizer que escrevi chorando. 
E de repetente pá. Eu me encontro numa onda de felicidade e alegria que me levou pro céu, e eu aproveitei. E então quis escrever.
A página do Word teimava em ficar em branco , escrevia, apagava. De novo e de novo. A felicidade levou minha inspiração embora? Levou.
E tudo que passa na minha cabeça são assuntos bobos, a história do livro que estou lendo, a sandália que comprei  e o programa que eu assisti na televisão.
Cadê a profundidade que eu via nas coisas, cadê as análise que ninguém entendia,cade as minhas citações na maioria das vezes ignoradas pelas pessoas? Cadê o único talento meio sem importância que eu sempre achei que tive? Desesperei.
E então eu queria ficar triste. Comecei a me achar profundamente estranha. Nem uma paixão momentânea me movia nem uma tristeza amorosa e nenhuma solidão palpitava no meu coração. Ele estava vazio, assumido, desapegado e eu não sentia falta nem de amar, de ser amado e nem de sofrer. Assim vazio, estava feliz. E ainda está, sem carência, somente alegre.
Eu não sabia nem porque da minha alegria, faltava stress, faltava sentimento para com o mundo, nenhum motivo pra alegria e lá estava eu, boba feliz a sorrir e cantarolar.
Não reclamo não, na verdade durou muito tempo, e ainda está durando. Nem ouvir as músicas que me faziam derreter ou os filmes que já me fizeram chorar e refletir não me tiraram o sorriso sem motivo do rosto. Faltava drama, e no final do dia eu estava bem.
E então eu resolvi escrever sobre a única coisa que estava me incomodando: a falta de escrever, só para não perder o costume, usada como droga pra me aliviar, a minha válvula de escape que eu não estava precisando utilizar.
E saiu isso aqui, esse texto sem amor, sem drama, sem tristeza e que eu não sei ainda se gosto.
Agora,  deixa-me ver quanto tempo vai durar a minha cabeça sem viajar loucamente e sem inventar dramas e tristezas. Vamos ver quanto tempo vai durar a felicidade sem motivo aparente, e como eu vou me virar sem tempestades de emoções distintas. Acho que está surgindo uma nova eu, ou pelo menos uma nova fase, mais leve, mas livre, nem precisa falar que mais feliz. Mas eu ainda não decidi se isso tudo é bom, ou ruim. E agora só me resta colocar o ponto final aqui com um sorriso imbecil no rosto. 

Cristiana Drumond. 

15 comentários:

  1. Aaah, viva sua felicidade! Daqui a pouco a inspiração volta. Acredito que embora o coração aparente estar vazio, não está não. O vazio é ruim e não nos deixa felizes! Talvez seja uma nova fase sim, uma fase de desapego, liberdade. Viva-a!
    Gostei do texto, super verdadeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também estou me sentindo assim. Sem o peso da tristeza meus textos não saem, travo. Quando estou eufórica de alegria as palavras ficam estranhas e me parecem ruins.
    Entender e dar tempo ao tempo pra mim é o que eu faço, pois ao contrario de você não ta saindo nada bom quando eu escrevo.
    bEJIM

    ResponderExcluir
  3. Um texto reflexivo e introspectivo...
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  4. Confesso que acho que os textos mais bonitos são aqueles que escrevemos quando estamos tristes, mas quem disse que textos felizes também não são bonitos? Esse é a prova viva de que alegria constrói coisas lindas.

    Fiz uma página no blog, se puder comente o que acha dele. http://denovomaisumavez.blogspot.com/p/sobre-o-blog.html

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a inspiração vem quando menos esperamos, isso se a desenvolvemos. Mas acho que a tristeza ou a melancolia ajudam em alguns textos, tal para tocar o leitor. Mas -na minha opinião- os melhores textos são aqueles que deixam felizes. Parabéns! está lindo!

    ResponderExcluir
  6. A inspiração vem quando não dá mais pra guardar dentro do peito e escorre pelos poros. Teu texto é incrível! E seu blog, uma graça. Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Um texto muito lindo! Por isso tem selinho pra ti lá no blog *_*

    ResponderExcluir
  8. "E então eu resolvi escrever sobre a única coisa que estava me incomodando: a falta de escrever..."
    Exatamente o que eu senti quando quis criar meu blog! beijooos

    ResponderExcluir
  9. A inspiração é uma mocinha cheia de caprichos e vontades, tenho certeza.

    ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Queria muito que eu tivesse escrito esse texto. Não porque eu gostei muito dele, apesar de isso ser um fato, pois está incrível. Mas, sim, porque eu queria estar com esse seu sentimento ai, que não é em si um sentimento, é apenas liberdade. Ando presa ao 'estou triste, mas tenho que ser feliz'. Queria apenas poder viver, e aproveitar o meu dia, sem esperar nada, sem depender de nada, ir apenas indo, e como você disse, com um sorriso imbecil no rosto, todos os dias. Ah, como eu queria..

    ResponderExcluir
  11. É realmente, as veses me pego assim também! E o texto ficou muito bom! beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Muita gente pode pensar que eu sou uma pessoa melancólica enquanto lê meu blog, porque... enfim, pq vc explicou direitinho aqui: pq a tristeza inspira.
    mas escrever sobre a felicidade é um esforço bem vindo e de vez em quando resulta em coisas lindas!

    certeza

    beijoca

    ResponderExcluir
  13. Vamos inventar outros dramas e tristezas,
    navegar nesses sentimentos,
    sempre.

    ResponderExcluir
  14. sinto dizer que entendo totalmente! quando eu era mais nova, não tinha tempo pra escrever tanta ideia que tinha na minha cabeça, parece que tudo era motivo pra virar história, e eu tenho centenas de rabiscos e rascunhos de dois anos atrás!
    hoje parece que, apesar de ainda ter ideias, não consigo desenvolvê-las de maneira coerente, e nunca formo textos muito legais, ao menos, ao meu ver.
    ao mesmo tempo que sinto que amadureci, e consigo falar sobre determinados assuntos, com uma desenvoltura e conhecimento, que eu jamais falaria a dois atrás, eu sei que o meu eu de dois atrás, escreveria sobre um milhão de coisas, com muito mais facilidade.
    acho que eu tinha um olho para escrita, e uma capacidade muito grande de transforma quase tudo em inspiração, apesar de que, já naquela época, eu sempre escrevia coisas melhores quando estava triste.
    hoje a coisa está um pouco mais 'séria', se é que essa é palavra, hoje eu praticamente, SÓ escrevo quando estou pra baixo. as palavras são realmente a forma mais mágica e compreensível de se expressar. eu ao música, amo teatro, amo dança, mas quando eu escrevo, ainda é diferente.
    apesar de que quando triste, tenho uma imensa facilidade para compensar, talvez seja uma maneira de compensar né?
    talvez nosso cérebro pense "puxa vida, hoje ela está triste, então, vou dar uma jeito de melhorar esse texto, pra ela se sentir um pouquinho melhor."
    puxa, esse comentário ficou enorme, e bem, amei seu blog,
    eu sou a Carol da Caixa (http://caixa-a-a.blogspot.com) e eu amei seu blog, é calmo e tranquilo, e meio que lembra o meu.
    por isso eu escrevo cartas.
    para pessoas que eu nunca vi, para que meu eu do futuro se lembre do que deixou para trás, e para que o meu passado, se torne mais compreensível.
    para tentar entender o mundo, a mente humana, e a mim mesma.
    pensando melhor, acho que são por todas essas razões que as pessoas escrevem, desde que existem palavras.

    também estou aqui para divulgar uma promoção no blog da minha irmã, sinta-se convidada para entrar, se também for uma apaixonada por todo tipo de livros! http://sonhosaventuras.blogspot.com/2011/10/promocao.html
    desculpe por esse post enorme, é que eu realmente amei esse seu post!

    beijos ;*
    Carol da Caixa (:

    ResponderExcluir
  15. Que texto bonito, como todos os outros, claro
    gosto, sigo*

    ResponderExcluir

deixe um comentário , um elogio ou uma critica . Tudo é bem vindo .