Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

BRISAS DA SOLIDÃO .



Quero ir embora . Para longe , para um lugar onde ninguém possa me encontrar . Quero ficar sozinha , longe do mundo e longe de tudo . Quero um mundo só meu onde eu possa me sentir livre , onde possa me sentir em paz . 
Me pego imaginando uma praia , um por do sol , o mar cristalino batendo nas pedras . O vento em meus cabelos . Sinto o vento batendo no leve vestido florido a levantar .
Lá não sinto raiva , não sinto medo e estou sozinha , livre e feliz .
A solidão , para a maioria das pessoas pode ser assustadora. Para mim , porém , na maioria das vezes , a solidão é acolhedora ,  reconfortante . 
Longe de pessoas que me querem mal , longe de pessoas que me querem bem , estou tranqüila e serena . 
Um amor próprio por mim mesma me faz flutuar , me faz seguir em frente . Poucas vezes me senti tão bem longe dele , poucas vezes me senti tão bem longe daqueles olhos que me lembram o céu , olhos que transmitem paz . 
Paz , na minha concepção , a melhor sensação do mundo ,acho que posso dizer que paz é melhor que amor . Pois a paz é inofensiva e deliciosa , enquanto o amor , pode machucar , criar feridas profundas e incuráveis no coração de alguém . 
Sentada a escrivaninha do meu quarto , escrevendo esse texto , viajo em minha imaginação e estou em um mundo feito só pra mim , e por mim , um plano idealizado , onde ninguém possa entrar e estragar , onde a vida “ la fora “ não tem influência . 
Gosto de chamar de bolha reconfortante .
Minha bolha reconfortante, me vejo dentro dela todos os dias , imaginando com seria nao te-lo perdido  , como seria te-lo novamente junto a mim , sentir aquele amor puro, doce  e inocente , aquele amor quase tão bom quanto a paz de espírito . 
Olho para o velho relógio a minha frente : quase dez da noite . Lembro-me de que me sentei aqui para estudar , nao para escrever . Mas nao tenho vontade de estudar , nao tenho vontade de voltar a realidade . 
O que posso fazer , me diga , quando me vem a inspiração , quando me vem a vontade de escrever , de colocar minhas idéias loucas e irreais no papel , vê-las ganhar vida , ve-las se transformaram em uma história enquanto as escrevo . 
Para mim é uma terapia . 
Sempre que escrevo me sinto purificada , limpa de emoçoes e sentimentos desagradáveis e , livre , como se um peso imenso tivesse sido tirado de minhas cansadas costas .
Me aventurando nas palavras nas linhas e nas entrelinhas e , quando me dou por mim , sumiram as tristezas , as inseguranças , os medos . Um novo alguém surge em mim, melhor e mais forte , mais difícil de ser derrubada , a cada texto terminado , a cada livro fechado .
Imaginação nao é viver , mas é quase lá . O sonho de realizar coisas diferentes , emocionantes e excitantes fica guardado em mim , exatamente como qualquer pessoa .
Na primeira oportunidade que aparecer vamos correr atrás e fazer tornar realidade , afinal , pessoas que se fecham em um mundo reconfortante de imaginação nao se sentem felizes e melhores para sempre , apenas por alguns instantes , logo vem mais e mais desejos , aparecem arrependimentos de coisas que gostavamos e coisas que fizemos .
O que posso fazer se sou tao instável , tao cheia de mudanças ? Todos nós estamos em completa mudança o tempo todo .
Complicados e deliciosos , é assim que somos ,e se nao fosse assim , a vida seria tão menos divertida , teriamos muito pouco do que rir , teriamos muito pouco a aprender , não teriamos a felicidade que temos .
Cristiana Drumond.

Um comentário:

deixe um comentário , um elogio ou uma critica . Tudo é bem vindo .