Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Aguas claras do destino

 21/01/2010
Vida , verdade ilusão . Eu tinha visto . Ela tinha visto , eu achava que no principio ela simplesmente não queria acreditar . E agora , eu tenho certeza . Katharine me diz agora que ele a mostrou provas . Como ? como ele poderia mostrá-la provas de que não era ele , beijando outra mulher na frente daquele restaurante japonês na quinta a noite ? eu tinha certeza que era ele . Era ele . Katharine se negava a acreditar que seu amado noivo estava a traindo . Muito bem , vamos dar uma chance a ele eu pensei . talvez , tivéssemos mesmo visto errado , nos confundimos ou algo assim . É melhor que seja mesmo . Não mais . Não era confusão . Daniel era mesmo um perfeito canalha . Desta vez eu o vi direito. Tirei fotos e ampliei no computador . Não tenho duvidas . O que fazer ? coisas que eu realmente não queria saber estavam em minhas mãos . escorregando pelos meus dedos o futuro do casamento da minha melhor amiga . contar ou não ? É uma questão mais do que delicada se você pensar bem sobre o assunto . Qual é ,quem eu quero enganar ? ate mesmo sem pensar no assunto já da pra perceber que é delicado . Verdade e mentira , dor ,amargura , felicidade e realizações de um outro alguém nas suas mãos . Katharine tem 29 anos , assim como eu . Ela quer achar um outro alguém , casar , montar sua família e ter filhos como toda mulher nessa fase , antes que seja tarde demais e você se veja com 48 anos sem filhos e solteirona . Pior : sozinha . Encontrar um noivo deve ser muito confortador , eu digo deve ser, porque eu não encontrei um ainda , por isso não sei qual é a sensação de estar prestes a se casar . Deve ser muito bom . Mas a questão é : Katharine iria querer saber da verdade ? saber que o homem que ela sempre amou e que pensou que a amasse , aquele homem que a fazia se sentir com 15 anos de novo estava a traindo . Eles nem cassaram ainda e ele já está assim . Ela vai ter um casamento feliz , vivendo na mentira ? Eu realmente não sei o que fazer , como meu papel de amiga manda eu deveria contá-la , certo ? ou eu deveria protegê-la da dor que isso a causaria ? ou deveria protegê-la daquele homem que no futuro provavelmente a faria sofrer ? Mas ela o ama tanto … 
      
 25/01/2010


 Tomei minha decisão . já se passaram 4 dias desde o acontecido , mas eu precisei desse tempo pra pensar . É estranho , relendo essa mesma folha que eu escrevi a 4 dias atrás eu vejo como para mim tudo está mais claro . Hoje , sentada aqui nessa mesa de computador no meu escritório de advocacia , num rascunho de processo eu escrevo sobre a vida de outra pessoa . Eu sou estranha , não ? Isso me faz perceber que não se pode ter tudo , você sempre faz uma escolha da vida . A Katharine escolheu dedicar-se a vida amorosa , cuidar bem para que tivesse a sua família . Eu , ao contrario , decidi me dedicar a carreira . Aos estudos , ao conhecimento . Desde nova , já sabia que queria ser advogada , defender as pessoas das injustiças do mundo , mas é claro que eu acabei por muitas vezes me deixar ser corrompida pelo dinheiro e defender quem eu não deveria . Alguns erros que eu cometi por ai . Muito bem , onde eu quero chegar é : Eu tenho a minha realização de carreira , e ela quer ter a amorosa . Então vou deixá-la vive-la . Eu mais do que ninguém sei que não se pode ter tudo , afinal , eu nunca consegui conciliar trabalho e amor . Mas eu ainda tenho aquele fundo de esperança de que não vou acabar sozinha. Talvez ,como dizia a minha mãe o meu pé de chinelo velho esteja por ai , esperando por mim ou me procurando em algum lugar , e eu estou agindo reciprocamente com ele . O caso é , não vou contar absolutamente nada a Katharine . Porque ? Porque eu sei que é o que ela quer . Se ela descobrisse depois , sozinha por ela mesma , e soubesse que eu sabia o tempo todo , ela não seria aquele tipo de pessoa que me mataria metaforicamente ou me odiaria pelo resto da vida . Do jeito que ela é , ela me agradeceria por ter deixado a ilusão para ela viver . Porque a sua personalidade é amorosa demais . não suporta maldade , não suporta verdade , ela é tão nobre que é capaz de perdoar facilmente . Então ela me perdoará por não contar . sabe o que eu vou fazer ? Vou deixar a vida se encarregar de tudo . Se for o destino dela saber , ela descobrirá , se for pra perdoar , ela perdoará , se for pra acabar irá . Talvez ele não seja o homem certo pra ela , ou infelizmente ele seja . Se ele não for , acho que , o certo ainda cruzará o caminho dela e ela saberá . Viver na ilusão para algumas pessoas as faz mais feliz do que viver na verdade . O que importa é a felicidade , então , mesmo se não for real , proporcionar a fantasia a alguém é fazê-la feliz , então que seja . Deixa o caminho da vida acertar as coisas . Uma vez eu ouvi que isso é pra pessoas fracas , deixar o destino arrumar . Então , provavelmente eu ou fraca . Porque decisões tão pesadas assim sobre a vida de um outro alguém eu não sou digna de tomar , vou deixar a vida levar , o destino lavar e curar as feridas que isso possa causar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário , um elogio ou uma critica . Tudo é bem vindo .