Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

PEQUENAS INCERTEZAS .

Ao deitar a sua cabeça cheia de problemas no travesseiro e ficar revirando na cama sem dormir ate as 3 da manhã , quando voce desiste e com fome vai comer alguma coisa , e fica vagando pela casa como um fantasma sem lugar para ir , ou sem ter como fazer alguma coisa , voce vaga ate as 5 da manha e tenta dormir denovo , ums 30 minutos depois o sono vence e voce finalmente adormece . 
Esse é o momento , o momento de insônia onde as pessoas pensam na vida  . Durante o dia , na correria , ninguém para pra pensar em nada , ninguém para pra pensar realmente nos seus problemas ou em como resolve-los . Na madrugada triste sem poder dormir , a mente da maioria das pessoas viajam . Começam a pensar nos seus problemas e terminam pensando na morte .
Pensam em como é injusta essa incerteza de como e quando se vai morrer , estar bem em perfeito estado em um dia e sofrer um acidente , um aneurisma , um ataque cardíaco no outro e morrer . Simples assim , sem prévia , sem aviso , de surpresa . Além disso , se pode ficar paraplégico , cego , sem um braço ou uma perna, perder alguem querido ou descobrir uma doença fatal que essa sim chega como aviso de uma morte próxima . Estamos cercados de incerteza por todos os lados , de surpresas boas ou ruins , porque do mesmo modo que algo ruim pode te pegar desprevenido , algo bom também , a diferença é que lutamos pelas coisas boas e elas geralmente não caem do céu e são raras virem com surpresa , mas ainda assim acontece , graças a deus . 
E assim vamos envelhecendo com o passar dos anos , vamos deixando a infância para traz , daqui a pouco passa a adolescência , a idade adulta , e chega a terceira idade . Felizardas as pessoas que conseguem viver até lá , de preferência com mais alegrias que tristezas .  
Então , nessa madrugada , acabamos chegando a conclusão que aquele seu enorme problema e tristeza ( na sua concepção ) não é tão enorme assim ,comparado com tudo que pode acontecer e que está acontecendo com pessoas diferentes ao redor do mundo o tempo todo . Pois o seu problema ainda tem uma solução , uma segunda tentativa ,e percebemos que correr atrás ainda da tempo , a superação pode estar bem próxima , e nao tao distante como aparenta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário , um elogio ou uma critica . Tudo é bem vindo .