Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Da vergonha ao desapego .


Fecha os olhos e se joga na vida . Já era hora de eu por essa frase em prática. Mas é difícil , sabe ?  É difícil ser quer eu queria ser , é difícil não ter vergonha de fazer as coisas que eu queria fazer . É difícil pra mim , me mostrar ao mundo como realmente sou . O que eu mais queria ter é coragem . Tem gente que diz que queria ser destemido , eu não . O medo pode cegar nossos sonhos e vontades, mas ele nos impede , na maioria das vezes de fazer coisas absurdas e que no final só nos fariam mal . Coragem , por outro lado , é seguir a vontade do seu coração , sem ter vergonha , sem se importar com pensamentos alheios . Vergonha é diferente de medo . Você tem medo de cair de um lugar alto ,de perder o amor de alguém ,  de ser picado por uma cobra , de ser assaltado , de morrer . Você tem vergonha de você mesmo , você tem vergonha e orgulho em excesso para se declarar , vergonha de pular amarelinha no meio de um calçadão lotado na beira da praia .
Ás vezes , você bebe e perde essa vergonha , no outro dia você se senta mal , não por ter feito as coisas que tinha vontade , mais pela dor de cabeça mesmo . Então voltamos a essa vergonha ridícula que você tem de pessoas que nem sabem o seu nome , de outras pessoas que só  te conhecem por alto , pessoas que não gostam de você , que não te querem na vida dela ,  e nem elas fazem diferença na sua . Porque isso então ? Porque esse impedimento , essa trava ?
Se eu pudesse desligar-me seria esse sentimento que eu iria desligar : A preocupação com o alheio . Você faz o que quer , falam de você . Você não faz o que quer , falam de você assim mesmo . No final do dia , nada adianta .
Se  não falam de você , você acha que ninguém se importa , você acha que ninguém te quer . A dependência da sociedade é tanta , que você chega aquela fase do querer aparecer , e apelar e chamar a atenção , virando o tipo de pessoa que você sempre repudiou .
Estou tentando . Tentando mesmo , me preocupar apenas com quem gosta de mim , preocupar e pensar nas minha atitudes só por causa deles e de mais ninguém . Pensar para não magoar apenas a  quem realmente se importa . O resto , vou gritar para o mundo ouvir : é que se dane mesmo . Cansei , só cansei .
Cansei mesmo , foi de tentar ser importante para alguém que não se importa , de tentar ser alguém que eu não sou .  Cheguei a conclusão , a uns dias a trás , que eu não nasci pra ser puxa saco e nem para agradar ninguém por interesse , nem que seja com as melhores intenções do mundo , nem que seja só pela amizade de alguém . 
Conheço muita gente que força amizade , que é só sorrisos , que é agradável com todo mundo.  Nunca fui assim , e nunca vou ser .  É difícil conviver com alguém que não gosta de você e que não esconde esse sentimento . E ainda faz questão de jogar outros contra você . Eu não sou de briga , sou da paz , e o desapego , e o lindo gesto de ignorar, agora já  são meus melhores amigos .

Olha ai , uma vitoria , já ignoro facilmente , sem me preocupar , sem me magoar , queria ser amiga de todos , de todos mesmo , e todos deveriam ser assim ,mas a vida não é como agente quer  .
 O problema mesmo , deve ser daquele tipo de  pessoa, que gasta seu tempo se preocupando em achar motivos para não gostar de gente como eu , como você , como nós .  

Cristiana Drumond .

Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    CRISTIANA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir

deixe um comentário , um elogio ou uma critica . Tudo é bem vindo .