Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Escondido nas entrelinhas


Nunca consegui ler um texto meu depois que eu reviso e termino . Antes de salvar a página , faço algumas poucas modificações , leio sempre mais duas vezes . Depois que eu fecho . Pronto , eu não consigo ler mais . Já tentei , mas não dá . Parece que o momento que eu o fiz está ali de novo ,  todos os sentimentos que eu senti ao escrevê-lo , todo o que passou pela minha cabeça parece estar de volta e eu não sei se me sinto bem revivendo. Podem passar-se messes ,anos ,  e eu não consigo ler mais do que um parágrafo , e não consigo olhar para as pessoas que estão lendo , enquanto estiverem lendo na minha frente . Eu gosto de ser reservada , com meus segredos e de repente nos textos eu coloco tudo , não explícito , ainda estão ali escondidos por uma metáfora , uma palavra.
Parece que estou nua , totalmente perdida e desprotegida , como se uma pequena citação  pudesse me cortar por dentro e fazer sangrar , ate morrer e não sobrar nada .
Ainda me sinto uma criança ,sozinha, e a mercê dos perigos do mundo . Minha mascara de forte , que nunca foi muito de enganar ninguém , nos meus textos então já desapareceu a muito tempo. 
Ainda estou esperando com meu lado romântico aquela pessoa que vai me conhecer melhor do que eu e nos vamos ler meus textos juntos e pela primeira vez eu não vou ter medo de me machucar e vou me deixar levar , não  vou me afastar como eu sempre faço , vou escrever um texto sobre ele , e vai ser a minha melhor história de amor , porque vai ser verdadeira e eu não vou conseguir parar de escrever sobre ele , e vai virar um livro .
 E esta sou eu sonhando de novo , porque não deve existir um cara no mundo que não tenha medo de ser personagem de um livro , onde ele vai estar exposto ,e banhado em todo o meu amor louco e desenfreado ,e ,  no mínimo ele vai me achar uma psicótica e vai fugir de mim .
Por isso que me sinto assim , nua , sabendo que alguém está lendo tudo isso , escritores contam tudo . Se você saber procurar , vai descobrir milhares de coisas escondidas dentro de um livro , e por isso eles são tão lindos , por mais que seja uma historia de fantasia e totalmente inventada pelo autor , eu sei que tem alguma coisa da vida dele ali , ah com certeza tem.
Por isso , como se diz caio Fernando Abreu , e agora eu entendo ,agente rejeita o filho crescido , que ganhou vida , que já está grande . Esse filho , que eu criei já me incomoda agora , com todos os acontecimentos e lembranças que ele me traz . Não consigo o encarar , mas eu amo , de verdade como um amor que não sinto por coisa nenhuma no mundo e é minha preciosidade , pois é o pedaço exposto e amado da minha vida , ali transformado em palavras , linhas e entrelinhas , a pura verdade , sem mentiras, com pequenos segredos escondidos , prontos para serem encontrados.

Cristiana Drumond 

20 comentários:

  1. Cada vez que lemos um texto nosso faz o momento em qual o mesmo foi escrito voltar, pode ser bom ou ruim.

    ResponderExcluir
  2. Own minha linda obg... adorei o seu tbm ;) à propósito, aonde achaste esse gatinho do teu banner aí de cima? eu ameeeeei!
    Estou te seguindo aqui também, e pode ter certeza que voltarei mais vezes! hehe :*

    ResponderExcluir
  3. É interessante a relação que cada um estabelece com o que cria, né? Estou certa de que esse comportamento diz muito sobre nós.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Cristina, que lindo texto!
    Me identifiquei a beça!

    Tem textos meus que não os leio também, e posso me lembrar de tudo que senti quando o escrevia.
    É tão interessante e instigante isto.

    um beijo*


    #teu blog é um encanto!

    ResponderExcluir
  5. Ah, obg! adoro ser bem vinda...
    oun, queria muito ele pois faço vááários banners haushaushau
    Você escreve muito bem ein? Parabéns :D

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com uma estrela do céu
    Sonhei-a vivendo no meio do Mar
    Sonhei com a verdade de uma palavra
    Soletrei sete vezes a palavra amar

    Neste sonho vi uma árvore triste
    Pensei em sete coisas impossíveis de fazer
    A primeira era voar com as nuvens
    A ultima sobre as águas de um Lago correr

    E vi pássaros de cores nunca vistas
    Refulgentes lírios de ouro de lei
    Apenas uma hortênsia me pareceu ali perdida
    Vi palpitantes borboletas e o coração calei

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  7. cris gostei mtmtmt do texto amg , ta liiindinho o blog :*

    ResponderExcluir
  8. Espera aí você estava falando de você ou de mim??
    Nossa todo esse sonho, toda essa fantasia misturada com muita vontade de ser feliz sou todinha em suas linhas e palavras, não tão forte pra desistir e muito fraca para parar de sonhar.
    Será pequena que esse cara que agente sonha existe em algum lugar??Eu vou continuar esperando e torcendo para que você encontre e eu também!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. tbm gostei muito do seu blog!
    vc escreve super bem e os textos estão lindos. (:
    já estou seguindo, beijos. ;*

    ResponderExcluir
  10. Belíssimas palavras, muitos escritores não gostam de ler o que escreveu, alguns são tímidos...você particulamente tem muita sensibilidade e escreve muito bem. Admiro essa transparência, esse registro do estado da alma.

    ResponderExcluir
  11. Veeelho perfeeito! Sou um pouco assim também! Lindo viu ? Escreve muito bem! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Cristiana, gostei do teu texto!!!


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  13. Entre cada trilha de um texto, no por trás das linhas e entrelinhas e nos detalhes esconde-se uma alma. E assim, deixamos as palavras escorregarem e esconde-las. Mais breve sentiremos falta de ler ou não. Magia de algumas palavras ficam, mais nossos textos sempre nos libertarão.

    Gostei. Voltarei mais vezes! Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo seu blog flor! E amei o post! Interessante a maneira como você se sente!! Também me sinto assim em relação a outras coisas. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. O melhor sempre se esconde nas entrelinhas!
    Gostei daqui, seguindo-te..
    Parabéns! Tá tudo lindo..
    Ótimo Fds.
    Bjoo..♥

    ResponderExcluir
  16. Oi querida ameei teu blog, sigo-te também!


    Bj

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu blog parabéns!
    Estou seguindo, me segue também ?
    Sempre que comentar lá no meu blog, eu venho comentar aqui :)

    http://www.diferreroforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Sempre um sentimento profundo a nos ensinar a vida!

    c/carinho
    Isaias

    ResponderExcluir

deixe um comentário , um elogio ou uma critica . Tudo é bem vindo .