Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Temporal


Eu , você e mais um pouco mais de 6 bilhões de pessoas no mundo temos um mesmo ideal : viver feliz . Alguns procuram amor , outros não . Alguns procuram vida plena no trabalho , outros , com viajens , festas e amigos . Alguns se afogam em bebidas e drogas para fazer de um pequeno espaço de tempo , um segundo de alegria .
Minha mãe sempre me dizia, quando eu era pequena , para rezar e agradecer ao meu Deus por esse dia . Bobagem . Era o que eu pensava . Mas ai você vai crescendo , e se torna uma pessoa observadora . Você vê coisas que não via antes .
Voce não fecha seus olhos mais , não faz como fazem muitos . Você os abre e quer enxergar alem do seu mundinho , alem da sua nova paquera , alem da vida da namorada do seu ex em que você ainda é apaixonada e que pôs na cabeça que é sua inimiga . Você quer enxergar alem dos seus dois mil seguidores do twitter , alem dos seus 500 amigos no facebook .
Não sei se sou eu apenas que penso assim , mas agora eu poderia dizer : ajoelha e reza minha filha , agradece por ter seus pais vivos , por ter saúde , por ser quem você é , por estar mais um dia viva . E por mais que meu dia tenha sido o pior em séculos , eu consigo agora me consolar e ver que estou bem .
Chora primeiro, que limpa a alma, limpa o corpo, sai a raiva. Agora pensa , a vida toda pela frente , e mesmo que eu morra amanha , fui tudo bom em sua maioria , e eu faria de novo . Minha vida é sem grandes tragédias , sem doenças , sem uma real tristeza .
O amor não correspondido , o vazio no peito , a timidez , os foras recebidos e os dados que vem com arrependimento depois não são nada comparado a fome , a peste , a morte .
A minha dor passa , e passa rápido . Eu só precisava chorar embaixo do cobertor  e de um copo de chocolate quente  com rum . Um choque de realidade e pronto. Minha vida não é perfeita, mas estou em vantagem contra muita coisa ruim acontecendo ai no mundo com gente afora .
Esse pensamento dura pouco também , pois somos todos mesquinhos , e ate o meu próximo drama e tristeza surgir e eu começar a chorar de novo e a reclamar . Afinal a minha vida é a minha e de mais ninguém , e eu só sinto a minha dor na minha pele . Depois é só lembrar de pedir perdão ao seu Deus . Não importa qual seja ele .E ,  se o seu não existe , não tem problema , mostre a você mesmo , que você ainda esta em vantagem contra o mundo . E levanta de novo , e começa tudo mais uma vez , ate o fim no seu loops temporal .

Cristiana Drumond. 

7 comentários:

  1. "(...) Não sei se sou eu apenas que penso assim (...)" Não, não é apenas você.
    Tenha uma boa semana, Cristiana, gostei do seu blog. O encontrei procurando pessoas com os interesses comuns aos meus - O morro dos ventos uivantes, como livro favorito.
    Beijos e queijos, flor.

    ResponderExcluir
  2. "A minha dor passa , e passa rápido . Eu só precisava chorar embaixo do cobertor e de um copo de chocolate quente com rum . Um choque de realidade e pronto." que texto hein? Muito bom cara, você escreve bem demais, to seguindo.

    ResponderExcluir
  3. um copo de chocolate quente eu não tenho, só as meias nos pés e um amor.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 15. E você?
    Obrigada pelo comentário, é legal saber que outras pessoas se identificam com o que escrevo.

    ResponderExcluir
  5. Acho que nós, antes de qualquer religião ou qualquer objetivo/padrão de vida que tenhamos, somos muito, muito egoístas. Olhamos apenas para nós mesmos e nos esquecemos de que há problemas maiores do que os nossos, mas acontece que na vida, o termo "dois pesos, duas medidas", de fato, acontece, e não é por injustiça, mas sim pela vida que levamos. Posso ter um problema gigantesco e falar dele para os outros e os outros acharem que é minúsculo comparado ao que eles tem e sempre será assim. Cada um tem os seus problemas de acordo com sua vida, assim como temos as coisas boas de acordo com o que vivemos também.
    Gostei muito do texto, muito reflexivo! Estou te seguindo, e obrigado pelo comentário em meu blog!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo esse texto, gostei mesmo! Obrigada por seguir o Pode chamar de diário, já estou seguindo aqui também, Gostei do blog. Beijos!

    ResponderExcluir

deixe um comentário , um elogio ou uma critica . Tudo é bem vindo .